Pastor, ensine a seu filho que seu trabalho é importante para Deus

Recentemente conversei com um amigo cujas dificuldades pastorais em sua igreja atingiram a sua família. Muitas vezes essa situação é inevitável, mas quando os seus filhos começam a perguntar: “Papai, por que a nossa igreja nos odeia?”, isso chega a um nível completamente diferente de preocupação. O que um pastor deve fazer? Eu tenho várias ideias, mas começarei com esta e postarei outras no futuro, se Deus quiser.

Ajude os seus filhos a perceberem o quão importante o seu é trabalho para Deus.

Deus diz por meio do apóstolo Paulo que o trabalho do pastor é excelente (1Tm 3.1). Trata-se de uma obra que nos mantém constantemente nos limites da vida e da morte; do temporal e do eterno. O pastor lidera o principal meio (a igreja local) pelo qual Deus escolhe inaugurar o seu reino vindouro no mundo. O trabalho do pastor é importante, diferente de qualquer outro labor nesse mundo. Os pastores devem primeiro perceber isso, ser lembrados disso em meio à dificuldade e depois ensiná-lo a seus filhos. Sofrer, até mesmo por causa daqueles que você cuida, é parte desse trabalho.

O pastor precisa ajudar os seus filhos a perceberem que quando o pai deles está trabalhando e distante em momentos diferentes, ele não está brincando. Ele não está desperdiçando tempo e desejando estar afastado deles. Quando o pai deles está ausente, ele está fazendo um trabalho belo e singular de edificação do reino que serve a Cristo de uma maneira especial.

Pastores, ensinem a seus filhos o quanto o seu trabalho é importante para Deus, como é essencial para o cuidado do povo de Deus, e que vale a pena sofrer por esse labor. A questão é: Você pastor, crê nisso, especialmente quando as nossas famílias sofrem por causa disso?

Por: Brian Croft | 

Pastor efetivo da Auburndale Baptist Church em Louisville, Kentucky.


Artigo
getilmente cedido por: Editora Fiel
Link original: http://www.ministeriofiel.com.br/artigos/detalhes/1283/Pastor_ensine_a_seu_filho_que_seu_trabalho_e_importante_para_Deus

Tradução: Camila Rebeca Teixeira.
Revisão: William Teixeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: