Sobre congregar numa igreja

Deus é bom dia justo, perfeito, amoroso e bondoso. Apesar de nossas fraquezas e limitações, Deus nos deixou com a missão de pregar o evangelho e receber as pessoas que se converteram.

Justamente por causa das nossas falhas a igreja está cheia de pessoas insensatas, mentirosas, invejosas e confesso que algumas não merecem o cargo de liderança que possuem. O resultado disto é que na igreja pode acontecer brigas, fofocas, mentiras e todo tipo de problema que está em total desacordo com os princípios bíblicos. O que posso dizer?

Quando alguém me magoa, preciso lembrar que eu também já magoei outros; apesar de todos os problemas da igreja local, foi através dela que cheguei a Cristo. Acima de tudo não podemos desanimar da nossa caminhada cristã por causa de uma pessoa ou outra.

Jesus não disse que seria fácil, mas disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”(Mateus, 16:24). Ninguém é obrigado a ser membro de uma igreja, porém somos mais fortes quando estamos juntos e na igreja podemos ajudar e ser ajudados. E por isto congregamos e permaneceremos assim até que Cristo volte.

Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: