Por que o culto deve ser racional?

  1. Temos que ter consciência de que estamos adorando a Deus (o alvo é adorar a Deus em “espírito e em verdade” ( João 4.23) a glória é para ele , ele deve ser sempre a pessoa mais importante do culto).
  2. Temos que ter consciência de que no culto não é lugar para práticas que fogem do controle das nossas faculdades mentais ( “meninices”, “reteté exagerado”, discursos enfadonhos com falsos elogios, como se o culto fosse uma reunião política).
  3. Temos que ter consciência de que durante o culto o nosso corpo se assemelha a um “sacrifício vivo” (existem pessoas que estão no culto e se portam carrancudas, de mal humor, outras estão no culto mas os seus pensamentos estão longe, em um culto precisamos nos entregar totalmente para Deus em espírito, Alma e corpo, para que ao final do culto termos a consciência plena de que, Deus aceitou a nossa oferta por meio de um espírito voluntário de adoração).
  4. Temos que ter consciência de que o culto é um lugar santo, isto é, um lugar exclusivo, separado, e nós, também devemos apresentar como santos (separados de Deus e para Deus) essas são as características de um verdadeiro culto a Deus.
Por: Giovani Ribeiro Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: