Mary Jones e a Bíblia Sagrada

Mary viveu há mais de 200 anos no País de Gales, Reino Unido. De família muito pobre, com apenas nove anos de idade, quando foi alfabetizada, estabeleceu uma meta para si: ter uma Bíblia, Bíblia que fosse apenas sua e que pudesse ler o quanto quisesse.

Mary, que morava em uma pequena vila chamada Alan, naquele tempo, as Bíblias eram muito raras e caras, portanto poucos privilegiados podiam ter um exemplar das Escrituras Sagradas. Apesar das dificuldades, Mary Jones não desistiu e durante seis anos trabalhou duro para reunir a quantia necessária para aquisição de um exemplar da Bíblia; aos 15 anos de idade juntou o suficiente para comprar sua Bíblia.

Ela já podia então, comprar a sua Bíblia, o pastor de sua igreja lhe informou que não era possível comprar Bíblias em Alan, nem nas vilas vizinhas. Ela só conseguiria encontrar um exemplar na cidade de Bala; configurando então mais um obstáculo na frente de Mary, a cidade de Bala ficava a distancia 40 quilômetros.

Pensando em poupar seus sapatos da dura caminhada, a fim de poder usá-los na cidade, a longa viagem 40 Km foi feita a pé por Mary Jones. No inicio da noite, Mary chegou à casa do Rev. Thomas Charles. Ali, no entanto, mais uma dificuldade a esperava, pois o Rev. Thomas havia vendido todas as suas Bíblias. Ele ainda tinha alguns poucos exemplares, mas esses já estavam todos encomendados.

Ao receber essa noticia, Mary começou a chorar. Em seguida, mais calma, ela contou toda sua longa história ao Rev.

Thomas Charles; então o pastor, comovido, retirou do seu armário uma das Bíblias vendidas e entregou-a a Mary. Impressionado e comovido com a história daquela menina, o Rev. Thomas resolveu contar o que tinha ouvido aos diretores da Sociedade de Folhetos Religiosos, uma entidade Cristão local. Os diretores daquela organização chegaram à conclusão de que experiências como a Mary Jones não deveriam mais se repetir.

A história dessa obstinada menina inspirou a criação da primeira Sociedade Bíblica do mundo, a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira que foi fundada em 1804, em Londres, por um grupo de líderes cristãos. Constituída com o objetivo de tornar a Bíblia Sagrada um livro acessível a todos os segmentos da população.

Hoje, existem cerca 145 Sociedades Bíblicas em mais de 200 países, com a missão de difundir as Escrituras Sagradas entre todos os povos do mundo.

Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento

Fontes:
Sociedade Bíblica do Brasil \\ Bibliasite.com.br  \\eceu.com.br
Para conhecer mais sobre a história de Mary Jones, leia o livro "A Bíblia de Mary Jones" editado pela Sociedade Bíblica do Brasil http://www.sbb.org.br/ / Fone: 0800-162 164.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: