Não defenda igreja (denominação), defenda a Cristo

Alguns decidiram continuar cristãos, porem sem fazer parte de denominação alguma. Tenho críticas quanto a isto, mas em linhas gerais não há obrigatoriedade de se fazer parte de denominação (que a propósito nem existia nos tempos bíblicos). Seja como for a maioria prefere sem integrante de uma igreja local.

Quando fazemos parte de uma organização, fazemos questão de defendê-la. Não há problema nisto, sempre defendemos nossa família, empresa, produtos que gostamos, etc. E em nossa igreja local (ou denominação) é natural que façamos a mesma defesa. No entanto muitos se esquecem que a igreja instituição é extremamente humana e que na verdade somos membros do corpo de Cristo; isto realmente importa.

Infelizmente muitos tem se preocupado mais com a denominação do que com a igreja (corpo de Cristo), estão mais preocupados em defender dogmas denominacionais do que doutrinas bíblicas no fim das contas vejo presbiterianos defendendo o calvinismo, vejo assembleianos defendendo o pentecostalismo, mas, infelizmente, vejo poucos cristãos defendendo o Cristo.

Passeatas GLBT fazendo troça de Jesus Cristo e ninguém fica indignado, ideologia de gênero invadindo as escolas primárias (quantas crianças tem orientação sexual antes de serem alfabetizadas?). Filmes, series de TV (entre outros) lutando contra o modelo cristão de família e ninguém fala nada. Aparentemente a igreja não consegue mais se indignar com as ações deste mundo.

Na tentativa de ser politicamente correto, fazendo papel de bom moço para não se envolver em debates, nós cristãos, nos calamos e aceitamos tudo. No fim das contas me vejo menos que um cachorro. Afinal de contas qualquer cachorro vira lata rosna e late para defender seu dono, mas nós, cristãos, nada fazemos senão sermos apáticos e isto quando não apoiamos nossos acusadores.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

“Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome.” 1 Pedro 4:16

Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: