Sobre o uso de bebida alcoólica

Estou assustado com a quantidade de vezes em que sou questionado por evangélicos sobre a licitude de consumo de bebida alcoólica.

É incrível como, após gerações destruídas pelo álcool, após sermos testemunhas da desgraça que bebidas alcoólicas trouxeram para famílias inteiras, seja em acidentes diversos, violência doméstica e até mesmo por mortes no trânsito, ainda existam crentes interessados em buscar argumento bíblico para tal consumo.

Para mim o modo como bebida alcoólica é anunciada em comerciais de TV já é o bastante para que nós, evangélicos, repudiássemos veementemente o consumo de álcool. Existem pastores dispostos a enfrentar nossa cultura e “quebrar o tabu” do uso moderado de bebida alcoólica (já que a bíblia não proíbe o uso e sim a embriagues), mas estes mesmos pastores não estão dispostos a enfrentar nossa cultura atual e se posicionar contra a ideologia de gênero e aborto (por exemplo); mas enfrentar a cultura pelo direito de tomar “só uma cervejinha” tem muitos.

Mas a bíblia já nos alertou sobre estes quando diz que “… certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem (…) esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem (…) Todavia, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Eles diziam a vocês: “Nos últimos tempos haverá zombadores que seguirão os seus próprios desejos ímpios”. Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito. (Judas 1: 4, 10, 17, 18 e 19).

Que sejamos uma igreja formada por homens e mulheres que tem a Cristo como alvo sem jamais nos corromper com os prazeres deste mundo, pois nossa vida não pertence a nós mesmos, mas pertence a Cristo, que na cruz morreu por nós.

Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: