Em linhas gerais vejo com bons olhos toda e qualquer ajuda estratégica na igreja, se existe algum conhecimento atual que possa contribuir para o ministério porque não utilizar? Os avanços da psicologia, por exemplo, são extremamente úteis no ministério. Negar isto é o mesmo que negar a importância da teoria musical para as equipes de louvor.
No entanto nós somos o corpo de Cristo, vivemos à luz das Escrituras, a bíblia é a Palavra Deus, inspirada, inerrante e infalível. Somente a “palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes…” (Hebreus 4:12). Aquele que sobrepõe qualquer método ou técnica acima das escrituras, está de igual modo afirmando que a bíblia deixou de ser eficaz a agora precisa de complemento; que precisa de um novo método para alcançar sua eficácia.
Se a bíblia é a Palavra de Deus, do que mais eu precisamos? Do que mais precisamos além da Palavra de Deus? Como eu disse, vejo com bons olhos a utilização de qualquer método que ajude no avanço da obra de Deus, no entanto tudo deve estar devidamente subordinado à Palavra de Deus. Todo método, ideia, técnica, filosofia deve ser utilizado a partir da crivo das Sagradas Escrituras.
Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento
Deixe um comentário