Sobre mentir para os filhos

Quero compartilhar uma questão sobre mentira para nossos filhos. Hoje meu filho (07 anos) está “magoado” porque uma mãe disse para a filha, que iria levar ela “embora só um pouco e depois voltava, tá” (eles estavam na minha casa).

A mãe da menina disse isto porque ela não queria ir embora, então a mãe usou esta mentira para convencer a menina a ir embora sem chorar. Mas a própria menina sabia que era mentira, tanto é que chorou muito para ir embora mesmo com a promessa de depois voltar.

No entanto meu filho ficou esperando a amiguinha voltar e depois disse todo triste: “Mas a mãe dela disse que iria trazer de volta e não trouxe.” Meus irmãos eu nunca minto para o meu filho. Que ele chore por não aceitar a situação, mas eu digo a verdade. Se ele tem que entrar, por exemplo, não é porque o bicho papão vai pegar ou porque a policia prende; ele vai entrar porque já é hora e a ordem é minha.

Hoje, mentimos para nossos filhos, amanhã a mentira se torna hábito na vida deles. Depois de amanhã não sabemos o porquê eles não conseguem falar a verdade em momento algum.

“Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.” Efésios 4:25

Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: