Jesus da prosperidade

Existe um Jesus Cristo pregado por aí; pregado especialmente na TV, mas também nas rádios e internet. Este Jesus não é pregado nas feiras, parques e esquinas. Em geral este Jesus é encontrado em salas comerciais agora alugadas para igreja, mas também é pregado em algumas grandes construções que em geral tem a foto do líder (ou fundador) na fachada. Este Jesus é o da teologia da Prosperidade, um homem abastado, vencedor e não apenas. Dizem que Ele também faz os outros se tornarem ricos e igualmente abastados.

A promessa é simples, qualquer um que se aproxima dele ganha dinheiro. Se for um empregado ganha promoção, se for empresário fica rico. Existe até promessa do telefone receber apenas ligações com boas notícias e clientes ruins irem embora. E não fica por aí, pois os boletos bancários aparecem pagos, os bancos perdem o registro da sua dívida; o ápice é aparecer dinheiro na conta bancária. Isto mesmo! Ao retirar um extrato bancário tem dinheiro na sua conta e você não sabe da procedência. Se você está procurando este Jesus sinto informar que ele não vem aqui, eu não o conheço.

O Jesus Cristo que eu conheço foi um homem simples que na nasceu humilde e pobre; ao nascer foi colocado numa manjedoura. Entrou no mundo desassistido de bens materiais e proferiu suas pregações andando pela rua, pregava nas casas, uma vez até pregou em um barco, mas que não era dele.

O Jesus Cristo que eu conheço quando entrou em Jerusalém montado em um simples jumento, foi até recebido como um rei, mas pouco depois disto foi condenado, morto e sepultado. Ele era tão pobre que precisou de um túmulo emprestado. Quando o crucificaram nem a cruz era dele, pois aquela cruz era minha. Ele não cometeu crime ou pecado algum para merecer a Cruz, mas eu sim.

O Jesus Cristo que eu conheço morreu inocente pelos pecados de todos, foi o único homem que não conheceu o pecado, mas pagou com a morte pelo pecado de todos. Hoje estou salvo do inferno porque Ele morreu no meu lugar, mas não apenas; Jesus morreu pelos pecados de todo o mundo.

O Jesus Cristo que eu conheço é diferente do que está sendo pregado por aí, a mensagem dele não fala de riquezas e conquistas humanas, mas fala de salvação. Talvez você ainda esteja procurando o Jesus da prosperidade, mas eu não o sigo.

O Jesus Cristo, que veio ao mundo por amor, nasceu da virgem e viveu entre nós. Pregou o amor do Pai enquanto esteve nesta vida, foi injustamente acusado, condenado e crucificado. Sofreu, morreu e foi sepultado; mas ressuscitou no terceiro dia.

O Jesus que eu conheço, diferente daquele que só se preocupa com dízimos e ofertas, nos ensina a ser humildes, aceitar a sorte que Deus nos deu e a amar ao Pai que está nos céus. Em sua mensagem ele nos falou sobre a necessidade de negarmos a nós mesmos e tomar cada uma a sua cruz e segui-lo. E agora, é isto que faço.

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” Lucas 9:23

Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: