NAMORO: Se eu pudesse voltar no tempo e aconselhar a mim mesmo

O que os pais falam aos filhos sobre namoro? Eles dizem “Não é hora de namorar”, “Vai namorar depois dos 30 anos”, “Vai se formar primeiro”, e por a vai. Mas seu eu pudesse voltar no tempo e conversar comigo mesmo no passado?

  • Eu diria para o Ricardo adolescente que interessar por alguém é normal, um dia o carinho dos pais perde a graça e queremos o carinho de outra pessoa. Isto é apenas sinal de amadurecimento, no entanto amadurecendo não é o mesmo que amadurecido. Se está maduro para namorar, tem que estar maduro para outras coisas como assumir responsabilidades, até mesmo responsabilidades domésticas. Se ainda é criança para lavar louça ou cuidar do irmão mais novo, ainda é criança para namorar.
  • Eu diria ao jovem Ricardo que namorar não é o único objetivo ou ocupação da sua vida. Quem está namorando deve continuar cuidando de outras coisas como trabalho, faculdade, emprego. Se a faculdade é importante, ela continua com a mesma importância quando se está namorando. Se o seu emprego é importante, ele é ainda mais importante para quem está namorando.
  • Eu diria para o jovem Ricardo que o namoro é para conhecer a outra pessoa, saber os planos e objetivos na vida e, se tais planos são os mesmos que os seus. E com estas informações decidir se vale a pena se casar com esta pessoa. Nenhum casamento resiste a planos e objetivos contrários entre o casal. Portanto durante o namoro é preciso observar tudo isto. Ultima questão é que se o namoro não tem pretensão de casamento, este namoro não deve acontecer.
  • Eu diria ao Ricardo que vai se casar para ouvir a opinião dos pais. Eles não assumem, mas já erraram muito na vida. Muitas vezes eles nos veem indo pelo caminho do erro, que eles mesmos seguiram no passado. Então como nos amam, tentam nos dizer que este caminho é errado. Ninguém te ama como seus pais, ouça o conselho deles. Para finalizar quando decidir se casar se prepare o máximo que puder; muitos casamentos são falidos por falta de planejamento. Todos se casam por amor, mas é preciso ter estrutura emocional e financeira para isto. Quando se casar esteja pronto, tanto emocional, quanto financeiro, quanto espiritualmente.

O namoro é uma preparação para o casamento, que por sua vez é um grande passo. Queremos que seja único e para vida toda, por isto vale a pena pensar e se preparar para este grande acontecimento.

Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: