PECADO NOSSO de cada dia

Todos pecamos, e eu não estou falando da nossa natureza pecaminosa, mas sim daqueles pecados que cometemos diariamente. Aqueles pecados que escondemos, os pecados que ignoramos e até mesmo aqueles tão rotineiros que já se tornaram nosso hábito.

Quando estes pecados são revelados muitos se propõem a defender tais pecados, seja seu próprio pecado ou o pecado de outro. Curiosamente tal defesa se baseia, basicamente, em duas bandeiras. A bandeira do “quem nunca pecou” ou a outra do “não julgueis”.

Pecados não podem ser minimizados, esquecidos ou ignorados. Pecados devem ser confessados, arrependidos e abandonados. Todos os que utilizam a bandeira do “quem nunca pecou” (João 8:7) se esquece Cristo também disse para a mulher adúltera “vá e não peques mais” (João 8:11).

Não há dúvidas de que Jesus nunca foi a favor do pecado; de igual modo Jesus está sempre disposto a perdoar quem se arrepende e aceita mudança de vida. Sobre o “não julgueis” eu desafio o leitor a procurar na bíblia exatamente onde está escrito, para quem foi escrito e sob qual contexto foi escrito; mas já posso adiantar que a expressão “não julgueis” nunca foi um tipo de “mantra gospel de imunidade pecadora”.

O fato de Jesus sempre nos perdoar não significa que é permitido pecar a vontade. Não significa que é nosso direito fazer disto uma rotina. Lembrem-se que a pregação de Jesus, desde o início era: “…Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”. (Mateus 4:17).

Que o pecado não seja um hábito em nossas vidas. Que o pecado não seja ignorado. Que o pecado jamais seja minimizado. Oro a Deus para que o pecado seja confessado e abandonado.

“… esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13,14

Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento

Um comentário em “PECADO NOSSO de cada dia

Adicione o seu

  1. Disse bem, são as duas turminhas que só gostam de ouvir mensagens que agradam os seus ouvidos. São os seguidores dos pastores coaching.

    No processo de santificação, uma das coisas que o crente precisa ter diariamente, é a consciência dos seus pecados, que é gerada a todo momento pelo Espírito Santo, nos convencendo do “pecado, justiça e juízo”.

    Abs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: