A teologia da prosperidade apesar dos erros teológicos nos chamou a atenção para algo correto, que é a possibilidade de um cristão ser bem sucedido financeiramente. E se olharmos para a bíblia, veremos inúmeras pessoas bem sucedidas financeiramente; portanto qual o problema em pedir a Deus bênção financeiras?
Porem não podemos olhar nada por uma única perspectiva. Apesar deste aspecto positivo da Teologia da Prosperidade, sabemos que ela erra gravemente quando reduz o evangelho de Deus ao dinheiro. Seja o dinheiro que os membros precisam doar para receber bênçãos de Deus, seja nas ofertas de desafios e até à venda de objetos sagrados.
Sabendo de tudo isto pense na sua escolha ao aceitar o ensino de qualquer adepto da teologia da prosperidade, pense bem se a bíblia ensina apenas o lucro e riqueza. Considere também se na bíblia temos tanta ênfase na prosperidade e também se existe venda de objetos sagrados nas escrituras sagradas.
“Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. ” 1 Cor 3:11
“Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.” Gálatas 1:6-7
Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento
Deixe um comentário