Cadê os frutos do evangelho na sociedade?

Por que a igreja evangélica cresce, mas não vemos os frutos do evangelho? Porque o evangelho pregados nas igrejas foi corrompido.

João Batista nunca disse: “Jesus te ama“, mas disse “Arrependei-vos” (Mateus 3:2). Jesus perdoou a mulher adúltera, mas com a condição: “Vá e não peques mais” (João 8:11). Porem, curiosamente, a pregação da maioria fica em “quem nunca pecou atire a primeira pedra” (João 8:7), fazendo disto um salvo conduto para o erro, mas nunca chega nas palavras de Jesus ao dizer “vá e abandone a vida de pecado” (João 8:11, NVI). O que salva o pecador não é o “quem nunca pecou” e sim o “vá e não peques mais”.

Quando a igreja parar de massagear o ego dos membros, deixar ser um grupo motivacional gospel, então veremos os frutos do evangelho pelas ruas. Nossas igrejas possuem cadeiras confortáveis, ar condicionado, Data Show Ultra HD, instrumentos musicais caros, segurança para nós e nossos para os carros, estacionamento coberto, sala de criança ambientada com todo conforto, muitas vezes com pedagogos, e tantas outras coisas.

Graças a Deus por tudo isto, temos muito orgulho dos nosso irmãos pelo mundo que servem a Deus nas mais adversas situações, muitas vezes perseguidos e até condenados a morte. Mas não queremos isto, e somos a gratos a Deus por não viver em um país com liberdade de crença. Mas não é porque temos acesso a boas condições de vida e exercício da fé, que vamos abandonar o evangelho de Cristo.

Que jamais esqueçamos das palavras de Lutero: “O verdadeiro tesouro da igreja é o evangelho da Graça de Deus.

Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: