Vale a pena esperar a provisão do Senhor

Quando reunimos os pedidos de oração, nossa reação normal é pensar que tudo está perdido! São tantos irmãos doentes, tantos pedidos de oração, tantas pessoas precisando de ajuda em outras áreas. E por um instante eu também pensei: “onde está o Senhor nosso Deus?”

Então lembrei do Salmos 11:4 “O Senhor está no seu santo templo; o Senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens.” . E também de Jesus quando nos disse que “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33).

O sofrimento nos faz refletir sobre muitas coisas e uma delas é importância de conservar a fé em qualquer situação, afinal o Senhor nunca nos abandonou e será que vai abandonar agora? Tiago, irmão de Jesus, no final da sua carta nos ensina a esperar dizendo: “sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera.” (Tiago 5:7). Repito que Deus está no seu trono e jamais abandona seu povo.

E quando temos entre nós pessoas doentes e sofrendo, o que a bíblia, ensina já sabemos. “Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.” (Tiago 5:14-15)

Vamos continuar perseverantes na oração, confiando no Senhor, Ele cuida de nós.

Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: