Dias de campanha política incomoda muita gente, muitos preferem não tocar no assunto e se omitir. Talvez esta seja uma atitude semelhante ao que fecha a janela de casa até a briga do vizinho acabar.
Mas quero lembrar a todos vocês que política é gestão pública, portanto são decisões que atingem diretamente nossa vida. Lá na criação, ainda no livro de Gênesis, Deus disse para povoar a terra e dominar (Gênesis 1:26); este “dominar” significa que a gestão do mundo é nossa. Por anos a igreja disse que política era coisa do diabo, e como entregamos, se tornou mesmo.
De todo lixo que encontramos na política, parte dela é nossa culpa. Porque nos escondemos e eles tomaram conta. Vamos lembrar que a liberdade de sermos evangélicos em nosso país está defendida na Constituição Federal, nosso direito a educar nossos filhos no evangelho também tem respaldo legal. Se não tivermos um representante nosso, leis contra a igreja poderão ser estabelecidas e sofreremos a consequência da nossa própria omissão.
Se olhar para a história da igreja veremos os primeiros cristãos sendo perseguidos pelo Império Romano, na forma de lei. O fim das perseguições também foi por poder do imperador, novamente na forma de lei. Existem países em que é crime ser cristão, e novamente a lei sendo usada para oprimir ou dar liberdade.
Queridos irmãos, vamos sim falar de política afinal é nosso futuro. Vamos sim eleger os nossos, pois a gestão pública ficará a cargo de alguém. Se for um cristão modelo, alguém que teme ao Senhor, seremos felizes com a cidade, estado e país em que vivemos.
Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento
Deixe um comentário