“Quem creu em nossa pregação?…” Isaías 53:1
Pergunta simples não é mesmo?
Mas será que nós cremos nas Escrituras ou apenas pregamos?
- Será que o pregador (e eu me incluo) crê em tudo o que está escrito? Você e eu verdadeiramente cremos que Deus criou todas as coisas do nada, cremos que de todo coração que a origem de tudo, teve como primeiro ato a voz de Deus dizendo: “Haja luz” (Gênesis 1:3)?
- Será que o pregador crê do fundo do seu coração na realidade do dilúvio, da torre de babel, no mar vermelho se abrindo, no maná que caiu do céu?
- Será que o pregador realmente crê que a Bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo, e que nas escrituras está contida a palavra inspirada, inerrante e infalível de Deus?
- Será que o pregador crê com todo seu entendimento que Jesus é o Cristo, o filho de Deus?
Será que a falta de fé das pessoas não é apenas reflexo da falta de fé de nós pregadores?
Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento
Uma bênção essa reflexão!
Tenhamos fé!
CurtirCurtir
Se alguém não acredita totalmente naquilo que se dispõe a falar aos outros, dificilmente irá convencer alguém. Faltará convicção. Não transmitirá vida naquilo que explicar. No entanto (assim eu creio) Deus, em Sua infinita bondade, mesmo assim poderá alcançar alguém por causa da leitura da Palavra. É lógico que, se a pregação tiver vida, convicção, o alcance será mais amplo
CurtirCurtir
Interessante reflexões. Vivemos em tempos de falsas aparências e devemos praticar todos os dias os bons exemplos que pregamos.
CurtirCurtir