Por uma igreja sem partidarismo

porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? Pois quando alguém diz: “Eu sou de Paulo”, e outro: “Eu sou de Apolo”, não estão sendo mundanos? Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um. Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.” 1 Cor 3:3 a 7

Na igreja de Corinto haviam aqueles que se achavam melhores por serem “de Paulo”, outros por serem do erudito “Apolo”; então o apóstolo Paulo lembra a todos que, na verdade, o que realmente importa é Cristo e sua obra. Hoje a questão é a mesma, cada um quer se orgulhar de Calvino, Lutero ou Armínio, então eu pergunto: Quem é Calvino, quem é Lutero? Não eram todos servos de Cristo? E quem somos nós? Servos de Calvino, Armínio, Agostinho ou servos de Cristo?

De que importa se somos desta ou daquela frente teológica? O que importa é que somos salvos pelo sangue de Cristo na cruz. Nossos doutrinadores humanos, erram e acertam suas ênfases, brigaram entre si e cometeram outros erros. Não é errado aprender com seus acertos, mas não é certo ignorar os erros ou mesmo esquecer que na verdade somos de Cristo e apenas Dele; nosso grande mestre ainda é Cristo.

Rejeitar ou apoiar demais um homem, mesmo sendo um gigante como Lutero ou Agostinho é tirar os olhos de Cristo, este sim é nosso Salvador. Não importa se somos de Paulo ou Apolo, de Lutero ou Calvino, se somos de Agostinho; não importa de somos de Edwards, Shedd ou seja lá quem for. Importa se somos de Cristo.

Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: