Por que o pastor local (dirigente) não tem “unção”, não faz revelações, etc? Será que o pastor local não tem chamado?
Resposta 01
Precisamos considerar que cada um recebeu de Deus uma vocação diferente, talvez o pastor ao qual você se refere seja um bom conselheiro, administrador, seja exemplar na administração de conflitos, etc. Mas ele não seja tão expressivo nestas questões que chamamos de “unção”; enquanto aqueles que profetizam, rodopeiam e fazem revelações podem não ser um tão bons apascentadores e conselheiros.
Resposta 02
O pastor local não faz profecia “a torto e a direito” porque ele é um pastor local. O itinerante pega o microfone grita, profetiza, promete, faz revelação e vai embora! Se o que ele falou não acontecer, ele(a) não está lá para receber reclamações da profecia não cumprida. E justamente nestas horas quem trata os corações machucados (para não dizer enganados) é pastor dirigente, justamente aquele que é chamado de “sem unção”.
Pense nisto! Lembre-se da Sunamita, que quando o filho morreu, foi até o profeta Eliseu e reclamou a morte do filho (2 Reis 4:8-32). O que será de muitos pregadores se o povo começar a procurá-los quando a profecia não se cumprir?
Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento
Deixe um comentário