Quando Jesus falou do “ide”, todos nós entendemos que é o chamado às missões. Porem Jesus também nos fala para fazer discípulos, mas quem são estes discípulos? Vamos começar pelo texto:
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações…” Mateus 28:19
A simples leitura do texto deixa claro a instrução dupla. O “ide” que é um chamado às missões, ir ao mundo e buscar os perdidos, pregar o evangelho a todos.s. Porém o texto também diz “fazei discípulos”, ou seja ensine os convertidos, que responderam ao “ide”, ensine sobre a fé que eles abraçaram.
Infelizmente vemos pelo menos dois erros comuns em nossas igrejas.
- O primeiro é o “pregador de igreja”: aquele que prega para crente, entende que este é o seu chamado, mas nunca se preocupa com as missões. Toda sua atividade ministerial se resume a pregas para aqueles que já se converteram.
- O segundo é o missionário de campo que não se preocupa com o discipulado. Prega, ganha almas, mas não conduz estas vidas para o discipulado, não faz de cada vida um discípulo de Cristo.
De que vale aquele pregador que não se preocupa com missões?
De que vale aquele pregador que não se preocupa com o discipulado?
Claro que cada um de nós tem um talento e um chamado, mas isto não significa que podemos seguir a bíblia parcialmente. A bíblia não diz pregue “ou” faça discípulos. Todo cristão deve ir ao mundo, pregar o evangelho e fazer discípulos em nome de Cristo.
Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento
Deixe um comentário