A igreja foi fundada por Cristo, para cumprir as seguintes finalidades:
01. Evangelizar o mundo
A principal atividade dos crentes é levar a salvação para os não-crentes. Cristo, depois de completar a sua missão na terra, declarou: “é-me dado todo o poder no céu e na terra“. E, em seguida, estabeleceu uma missão aos seus seguidores.
Mateus 28:19 e 20: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos“.
02. É um lugar para o cultuar a Deus
Os crentes se reúnem para cultuar a Deus. O culto é o momento de oração, louvor, adoração, estudo da Bíblia e edificação dos crentes. No culto, todos os crentes podem se unir em oração, seja em petição, ação de graças e intercessão. Esta também é uma maneira de você louvar a Deus.
03. Lugar para praticar a mordomia cristã
Tudo o que você possui, não lhe pertence. Salmos 24:1 diz: “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;“. Por isso, não tem mais o direito de fazer o que quer. Deus agora está em primeiro lugar em sua existência. Isso inclui sua vida, seu tempo, seus talentos e suas finanças. Você deve aplicar, na igreja a sua vida, com o melhor de seus esforços e dedicação.
04. Ensino da disciplina e norma de conduta cristã
Ao fazer parte de uma igreja local, o novo crente disciplina-se e aprende a norma bíblica de conduta. Existe um padrão de vida exposto na Bíblia e todos os crentes devem se esforçar para vivê-lo.
Fonte: Revista Discipulando Aluno (01) – CPAD
Deixe um comentário