Jesus Youtuber, Roqueiro, Motoqueiro, Negro e outros…

Jesus é um importante personagem da história, mesmo aqueles que negam sua existência não podem negar sua relevância. Este fato é tão claro que não é difícil achar as mais diversas formas de “jesus” por aí; Jesus Negro, GLBTQIA+, Roqueiro, Motoqueiro entre tantos outros.

Muitas vezes se cria uma “versão” de Jesus que, em última análise, é apenas uma tentativa de trazer Jesus para a minha vontade, tanto é que eu já dizer que Jesus, se vivesse hoje, teria uma estação de rádio, Canal TV, Canal no YouTube, Banda de música, ou teria perfil em todas as redes sociais. O argumento é o mesmo, de que Jesus não fez porque não havia a tecnologia.

Cuidado ao dizer o que Jesus faria ou não se vivesse hoje. Nos dias de Jesus havia livros, mas Jesus não escreveu nenhum, também havia escolas e Jesus não fundou nenhuma. Havia cargos políticos e não há registro de Jesus sequer cogitar assumir algum destes cargos.

O que Jesus fez foi pregar o evangelho, e antes de voltar aos céus disse para pregarmos o evangelho a todos (Marcos 16:15). Que saber o que Jesus faria hoje? Ele pregaria o evangelho da salvação sem se importar tanto com a tecnologia usada, mas sim com o conteúdo da mensagem.

Se aceita uma sugestão, pare de tentar transformar Jesus no que  você é, e comece a transformar a sim mesmo para que você se pareça com Cristo. Nosso salvador não vai se transformar em você e muito menos em suas preferências, quem quiser ser salvo deve abrir mão de si mesmo e seguir a Cristo.

E [Jesus] dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” Lucas 9:23

Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: