Quem somos?

Na pausa para o café experimente um pouco de teologia. Este projeto acredita que a Bíblia e somente ela é válida como regra de fé e prática. Estamos no Youtube, Instagram, Facebook e neste Site com o nome Café & Teologia.

Aqui falamos sobre teologia, religião e cultura, com análises, tirando dúvidas e propondo discussões no mundo da religião. O ponto de vista é bíblico, sem compromisso direto com nenhuma igreja, mas ao mesmo tempo compromisso com todas as igrejas que tem na bíblia a única regra de fé e prática.

O que fazemos?

O projeto Café & Teologia tem por objetivo a expansão do reino de Deus na terra através de trabalhos que visam fomentar a palavra de Deus. Promovemos artigos, estudos bíblicos, reflexões, pregações e também vídeos para tirar dúvidas e comentar acontecimentos relacionados à teologia.

Cada integrante deste projeto é membro regular de uma igreja local (denominação), porem o projeto Café & Teologia não tem vínculo direto com nenhuma denominação; somos um grupo que tem a bíblia como única regra de fé e prática. Todas as análises, estudos, artigos e comentários neste projeto tem a bíblia como referência e jamais terá débitos com ênfases ou dogmas denominacionais.

Não temos interesse em menosprezar (ou expor) igrejas ou pessoas, no entanto pode ser inevitável tal ação diante do assunto que julguemos relevante registrar ou fazer alguma análise bíblica. Mesmo assim quando isto acontecer faremos a análise, com base bíblica e racional, do fato em si, evitando acusação à pessoas ou instituições diretamente.

Prezamos por uma linguagem clara, atual, objetiva e de alcance de todos. De qualquer pessoa que se interessa por assuntos teológicos e até mesmo os teólogos já graduados. Esperamos que o trabalho desenvolvido no projeto Café & Teologia seja relevante a todos e colabore para a expansão da cultura cristã na sociedade.

Informações Legais

Somos regidos única e exclusivamente pelas leis da República Federativa do Brasil e qualquer discussão judicial que surja tendo por base sua interpretação ou aplicação deverá ser julgado por tribunais brasileiros, estando desde logo eleito o foro da cidade de Goiânia, Estado de Goiás, por mais privilegiado que outro seja ou possa vir a ser.

Apoio jurídico para a existência e funcionamento

É importante esclarecer que o Projeto Café & Teologia (CFteologia de agora em diante) está sob plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Os textos constitucionais supracitados rezam que: inciso IV: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” e, inciso IX: “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”. Sabe-se também que o amparo legal de nosso trabalho também constata (em análise mais acurada) do inciso VI, do mesmo artigo comentado, quando sentencia que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença”.

Finalidade dos artigos publicados no site Café & Teologia

Tendo sido explicitada, assim, a fundamentação legal das atividades do CFteologia, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da “argumentação”, ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para ideias e doutrinas.

Equipe,
Café & Teologia

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: