Sobre os pecados dos irmãos da igreja

Não deveria ser assim, mas o tempo todo o assunto das nossas rodas de conversa é o caráter deste ou daquele irmão, membro da nossa igreja. Algumas vezes de outras e até dos famosos cantores e pastores do mundo gospel.

Este é um problema recorrente e me lembro de uma frase do Rev Hernandes Dias Lopes que “existem aqueles que não se envergonham do evangelho e aqueles que são a vergonha do evangelho.”

Dito isto vamos lembrar que a santidade da igreja vem de Cristo e não dos seus integrantes humanos. Ninguém nesta terra é santo, sendo santo unicamente aquele que morreu na cruz por nós.

Dito isto sabemos que desde nossa conversão, estamos num constante e progressivo processo de mudança de caráter. O Espírito Santo é o autor desta obra em nós, obra que só será completada naquele grande dia. O apóstolo Paulo deixa isto bem claro em  Filipenses 1:6 que está “...convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.”

Ainda assim temos o privilégio de fazer parte da igreja do Senhor Jesus (a igreja corpo de Cristo), mesmo limitados e pecadores. Nossos pecados, as vezes ocultos, outras vezes não, estão sempre aos olhos do pai. Que mesmo assim nos ama e espera diariamente nosso arrependimento e busca pelo seu auxílio.

Quando identificamos falhas em nosso irmãos, precisamos sim repreender e mostrar o caminho correto. Nem sempre será fácil, mas não podemos desistir. Enquanto isto vamos lembrar que nós também temos falhas, também somos uma pedra no sapato de muitas pessoas. E mesmo assim Deus tem paciência e amor por nós.

Então agora, basta fazer o mesmo por alguém lembrando que Deus faz o mesmo por você e eu.

Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: